maio 18, 2010

"Blog de Ouro"


Recebi este selo da Renata, do blogue "O passar dos dias". Devo então, responder algumas perguntas, e indicar outros 10 (dez) blogues para recebimento do mesmo.

Primeiramente as perguntas e respostas:

1 - Por que acho que mereci o prêmio?

Às vezes uma palavra dos escritos brinca com o leitor. Eles costumam fazer isso muito secretamente, cada leitor com seu punhado de palavras colhidas, e a seu modo, sem a participação do autor. Nessas fugas, eles terminam por criar intimidade e respeito mútuo. Talvez eu tenha escrito algumas dessas palavras; ou seja, aqui possivelmente tenham havido encontros siginificativos, verdadeiros, certamente mundos foram criados, e provavelmente eternizados. São apenas suposições. A melhor resposta detêm as palavras e os leitores.

2- Na minha opinião, qual post do blog é o que mais merece receber este selo?

Gosto de todos sob diferentes circunstâncias; mas tenho um carinho especial por "Afluente", de um modo mais poético, e "Janela para vazios", de modo mais estrutural; estes são poemas. Quanto aos contos, gosto especialmente de "Estranheza". Mas isso é mera opinião de autor. 

3 - Do blog que me indicou, o que mais me agrada? Ele mereceu este prêmio? 

Além de ser uma escritora talentosa, Renata é uma pessoa sensível e generosa. Pode parecer estranho essa afirmação partir de alguém que não a conhece pessoalmente, mas o que está em seus escritos é tão verdadeiro e profundo, que ao lermos, podemos colher junto sua essência; de modo que não há apenas palavras em suas frases, ali encontramos o seu mundo, do qual, com meu olhar de colega e admirador, sou frequentador assíduo. 

Abaixo, os blogues que indico:


sem mais...
Ricardo Fabião

10 comentários:

  1. Ô, meu caro, um presentão! Muito obrigado por essa estima: fico muito lisonjeado. E contente, por saber que há quem admire meus pequenos (às vezes extensos) "crimes literários". Um afago no coração.
    Grande abraço,

    P.S.: O esquema, por assim dizer, a ser seguido é o mesmo que fez aqui ou não há tal obrigação dessa vez?

    ResponderExcluir
  2. Há regras sim...
    São três perguntas (leia o post todo) a serem respondidas, e as 10 (dez) indicações de outros blogues.

    Abraços.
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Ricardo, obrigada por suas palavras...
    Fico feliz de ser vista assim por teus olhos... Escrever para mim é vital, é como respirar, e quando percebo que consigo tocar a alma das pessoas que me leem, me sinto plena, e realizada. Por compartilhar meus sentimentos, minhas ideias, e até minha própria vida. Ter você como frequentador de meu blog é uma grande honra.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Queridíssimo Ricardo,

    adorei o presentinho, mas há um problema: apenas um dos meus quinze amigos blogueiros passou adiante o "Prêmio Dardos"; portanto, infelizmente, não tenho 10 blogs para repassar este tão amável presente. Diante disso, deixo um grande e carinhoso abraço e a gratidão por ter sido lembrada.

    Beijinhos,
    Ane

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meu amigo Ricardo, abraços, André Agra.

    ResponderExcluir
  7. Também fui condecorado com um destes.
    Merecido aqui, Fabião.
    Sabenças sobre teus recantos.


    Abraço forte.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Ricardo! Fico muito feliz com sua indicação, uma honra recebê-lo!Agradeço também o comentário sobre meus trabalhos...

    Abraços,
    Paulo Zerbato.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Ricardo! Eu já ando até sem jeito...receber dois prêmios de quem me lê com tanto cuidado...é uma alegria.
    Beijos, Keila

    ResponderExcluir

Fogo obsessor

                 A velha placa de metal com os dizeres “A mulher que tudo vê e ouve, e que de todas as coisas sabe” estava na parte super...